Mulher morre após ser atropelada por ônibus no centro de Taguatinga, no DF
06/01/2025
Acidente ocorreu na via do BRT, nesta segunda-feira (6). Vítima tinha 38 anos; empresa de ônibus diz que pedestre atravessou sem observar fluxo do trânsito e que sinal estava verde para veículos. Mulher morre após ser atropelada por ônibus no centro de Taguatinga.
TV Globo/Reprodução
Uma mulher, de 38 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus no centro de Taguatinga, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (6). O acidente ocorreu na via do BRT.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi encontrada com suspeita de traumatismo cranioencefálico e parada cardiorrespiratória. Após 60 minutos de tentativa de reanimação, ela não resistiu e morreu no local.
O motorista do ônibus, de 57 anos, não sofreu ferimentos.
📌Ao g1, a empresa Viação Catedral, responsável pelo ônibus afirma que as imagens de câmeras de segurança de dentro do veículo mostram que o motorista trafegou dentro das normas de trânsito no momento do acidente. Além disso, a companhia diz que a pedestre atravessou a via sem observar o fluxo de veículos e o sinal estava verde para o ônibus (veja nota completa abaixo).
O que diz a empresa Viação Catedral
"A Viação Catedral lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã de hoje, na via Taguatinga Centro, envolvendo um de seus veículos. Durante o trajeto em faixa exclusiva para ônibus e com sinal de trânsito verde, uma pedestre atravessou a via sem observar o fluxo de veículos e foi atingida pelo ônibus.
Preliminarmente, as imagens das câmeras de segurança do veículo indicam que o ônibus trafegou dentro das normas de trânsito no momento do ocorrido. Essas imagens já foram disponibilizadas às autoridades competentes para auxiliar na investigação e elucidação dos fatos.
A Viação Catedral reforça seu compromisso com a transparência e a segurança, e está prestando total colaboração com as autoridades para esclarecer todos os detalhes do episódio. Neste momento, a empresa não emitirá juízo de valor sobre o acidente, respeitando o processo de apuração conduzido pelos órgãos responsáveis.
Estamos solidários com todos os envolvidos e reiteramos nosso compromisso em manter a segurança e a confiança que nossos passageiros e a comunidade depositam em nossos serviços."
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE: homem morre atropelado enquanto trabalhava na EPIA, no DF; VÍDEO mostra momento do acidente
ATROPELAMENTO: Polícia Civil prende motorista que atropelou ciclista na BR-070 no Ano Novo
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.